Offline
Pouso Alegre confirma planejamento e vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro
14/02/2024 11:36 em Novidades

Acabou o mistério! O Pouso Alegre confirmou na tarde desta sexta-feira (9) que vai manter o planejamento inicial de 2024 e disputar a Série D do Brasileiro. A confirmação, que já havia sido feita nesta sexta-feira ao ge, foi confirmada em anúncio nas redes sociais do clube.

Existia a especulação de que o Dragão desistisse da disputa. A possibilidade foi ventilada devido aos problemas financeiros do clube, que foram divulgados pelo presidente Rogério Paiva durante a semana.

Também ocorreu o questionamento sobre a não participação por conta da desistência do Democrata GV e do Villa Nova.

Taça Brasileirão Série D — Foto: Franco Junior/ge

Taça Brasileirão Série D — Foto: Franco Junior/ge

O Patrocinense também confirmou que vai disputar a Série D. A outra vaga de Minas Gerais poderá ficar com a Caldense, que é o próximo da fila e já recebeu o convite da Federação Mineira de Futebol após as desistências de Democrata GV e Villa Nova-MG. O clube ainda não se manifestou oficialmente.

 

Novela e indefinição

 

 

Até a noite de quinta-feira (8), o Pouso Alegre não havia dado certeza da disputa. Em entrevista à rádio Mega Digital, antes do jogo que terminou com vitória por 2 a 0 contra o Itabirito, Paiva não deixou claro se disputaria ou não.

O presidente, na oportunidade, falou que a diretoria do Pousão iria buscar até esta sexta um investidor para ajudar com os custos da Série D.

 
COMENTÁRIOS